quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Saída de Praia Feita de Crochê

Na estação mais quente, o que as pessoas gostam é de se vestir de forma vaporosa, com menos roupa ou com as mais leves possíveis. Nesse quesito o que sai na frente são saídas de praia feita em crochê, sendo sucesso garantido na praia, na piscina ou onde você estiver.

Essas peças têm caído nas graças das famosas também, não é difícil você ver muitas celebridades desfilando com essas saídas por aí.  Até porque crochê é um trabalho manual que tem tudo a ver com o Brasil e com a beleza de nossas mulheres.

O Crochê

A moda sempre reservou um espaço, mesmo que modesto, para o crochê. Ele sempre esteve presente em acessórios, roupas e até mesmo em elementos decorativos como capas de almofadas, por exemplo. No Brasil, o crochê é abraçado num todo, especialmente em razão de seu frescor e charme das peças, combinando sobremaneira com o verão exagerado que temos por aqui.
As saídas de praia podem vir em todos os modelos, tamanhos e cores ou ainda mais fechadas, super decotadas, revelando mais do corpo, com detalhes e franjas dando uma pegada mais romântica, e, por sua variedade acabam sendo como um coringa do verão, indo de encontro a todos os estilos, gostos e formato de corpo.

Saiba Mais

As de praia em crochê acabaram ficando como queridinhas das apaixonadas pela moda, as fashionistas. Então, ter uma delas em casa é certeza de que o bom gosto chegou a seu armário.
Se você pretende fazer sua própria peça é necessário que use linhas de boa qualidade e beleza como: Anne, Susi, Charme, Cléa, Sensual Crochê, Duna Clara, Renda Tricô, Geométrico, Monalisa, Melodia Xadrez, Tecido Tricô, dentre outras. Agora os pontos e modelos usados ficam a critério de cada um e varia de gosto.
Além de serem muito bonitas, as saídas de praia em crochê são uma opção bastante versátil e elegante, e levam a vantagem de não ocupar muito espaço na hora de fazer as malas para as férias. Por isso, é bom ter várias cores delas e ainda vários modelos, assim você poderá sair da praia direto para o barzinho ou shopping, sem deixar de lado a elegância.
Como são peças muito leves e frescas, se tornam perfeitas para os dias quentes demais, sem perder a beleza ou pender para a vulgaridade. Outra vantagem é que a ideia serve para ser usar por toda a família. A saída em crochê é bastante democrática e pode ser usada por pessoas de todas as idades; dê de presente às amigas, filhas, vizinhas e tias. Proporcione a todas as mulheres da família enfrentar o verão com bastante estilo.

Faça Você Mesmo

Veja logo abaixo a listagem dos materiais usados

  • 02 modelos de linha Cléa na cor laranja Movimento.
  • 01 agulha de Agulha crochê da marca Círculo com numeração 1,75 m

Pontos que Serão Usados

A princípio o ponto mais usado será sempre o Correntinha.
Além dele também se fará uso do Ponto baixíssimo, para fazê-lo basta colocar a agulha, dar uma laçada, depois puxar o ponto e deixa-lo já na agulha.
Depois do ponto baixíssimo também será uso o Ponto baixo que é feito da seguinte maneira: coloque a agulha, de uma laçada, trace o ponto e repita a laçada, assim arremate os demais pontos.
Faça também o meio ponto: de uma laçada, coloque a agulha, outra laçada, e assim puxe o ponto, outra laçada, faça o remate dos demais pontos.
Ainda é necessário fazer o Ponto alto: primeiro faça-se a laçada, coloca-se a agulha, outra laçada, faz-se o ponto laçada, remate, mais dois pontos e uma laçada, e finalize.
Para fazer o barrado é necessário que se preste atenção no gráfico disponibilizado através do link: http://mdemulher.abril.com.br/moda/manequim/como-fazer-uma-saida-de-praia-de-croche
Fazendo uma rede usando ponto alto: também é necessário seguir o gráfico acima.
Para fazer a Flor é só seguir o gráfico. Da mesma forma a folha.
Fazendo a amostra: para isso é só fazer um quadrado com medida aproxima de 10 cm usando para isso a rede de ponto alto, mas não de forma simples, em fio duplo, ou seja, 31 pontos contando com 11 carreirinhas.

Como Fazer – Passo a Passo

Parte das Costas

Usando um fio em dose dupla, faça uma correntinha com mais ou menos 130 pontos e completando com três correntinhas para conseguir virar e nesse ponto faça a rede de ponto alto de acordo com o gráfico disponibilizado no link acima. A mais ou menos 76 cm do começo da fase do rematar.

Fazendo a Parte da Frente

Faça do mesmo jeito que a parte das costas até aproximadamente 54 cm do começo. Nesta parte para montar o decote fique sem traçar os cinco pontos do centro e faça um lado separado do outro. Quando estiver a uma altura de 70 cm do começo do trabalho, fique sem montar do lado que formará o decote, 40 pontos. Também deve acontecer a 76 cm do começo da fase de rematar.

Montando as Mangas

Também usando o fio duplo monte uma correntinha de mais ou menos 112 pontos e ainda outras três correntinhas para virar e, da mesma forma que na parte das costas, use a rede de ponto alto de acordo com o gráfico. Agora, a 20 cm do começo do trabalho, monte o barrado conforme o gráfico. Assim que terminar de cumprir com o gráfico, rematar.

Fazendo a Flor

Ainda usando o fio duplo monte uma correntinha usando apenas seis pontos, feche num círculo usando um ponto baixíssimo e termine de acordo com o gráfico da flor. Assim que terminar com o gráfico, faça o remate. Monte três flores idênticas.

Fazendo a Folha

Também com o fio duplo monte uma correntinha contando com doze pontos e ainda mais uma correntinha para conseguir virar e execute de acordo com o gráfico disponibilizado. Assim que acabar o gráfico, cumpra o remate. Monte apenas duas folhas iguais.
De acordo com o modo de fazer você pode montar sua saída de praia, alterando o decote e outras coisas, especialmente os pontos e as cores, que fazem total diferença nas peças. Aproveite o verão e inove seu guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário