terça-feira, 27 de março de 2018

Como reutilizar blocos de concreto no jardim


Se você está pensando em fazer algo diferente no seu jardim, mas ainda não conseguiu definir o quê, talvez as ideias deste post lhe ajudem a se decidir. Trouxemos várias sugestões fáceis que você pode copiar usando blocos de concreto.  Dá pra fazer jardim vertical, usar eles como vasos, cachepots, ou ainda transformá-los em bancos. Que tal?   

A ideia mais simples, mas não menos bela de reutilização é usar os tijolos como vasos e cachepots. Para o cultivo, sugerimos cactos, suculentas ou ervas, ou ainda plantas pendentes como samambaia, onze horas, aspargo, avenca, jiboia, entre outras. Você pode ainda usar os blocos para delimitar o espaço de hortas e canteiros.   

A segunda ideia é usar blocos de concreto e madeira para fazer um cantinho de convívio e descanso no seu quintal. Aqui você pode deixar sua criatividade ainda mais livre, você pode fazer uma estrutura de um banco com canteiro, sofá ao redor de uma árvore ou um simples banquinho.   

Outra forma bem criativa de reutilizar blocos de concreto é transformá-los em vasos e cachepots para o jardim. Nossa dica é que neste caso você invista em espécies bem coloridas para dar vida ao tom cinzento do concreto. 
  

Agora se você quer fazer algo mais complexo, que tal um jardim vertical feito com blocos de concretos? A ideia consiste em organizar vários blocos de cimento e colocá-los empilhados formando uma espécie de parede. Confira esse mini e superfácil passo-a-passo: 
  

1ª passo
: Escolha blocos em boas condições e separe a quantidade que desejar. O jardim vertical com blocos de cimento pode ser composto por quantos blocos você quiser, o tamanho vai depender do seu espaço e disposição para organizá-los. Se você escolher plantas que geram muitas raízes opte por modelos de blocos maiores. 

2ª passo: Comece colocando 2 blocos na vertical e 1 na horizontal, continue colocando 1 na vertical e 1 na horizontal. Na segunda fileira coloque 5 na vertical e 1 na horizontal. A partir da terceira fileira comece de novo, e assim sucessivamente até que sobre vários espaços livres onde serão colocadas as plantas. Vá empilhando até que se “construa” uma parede irregular, mas, firme. 
3ª passo: Separe as plantas de sua preferência e plante-as nos espaços dos blocos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário