terça-feira, 27 de março de 2018

Crie um jardim suspenso com macramê

Quem pensa que tricô ou crochê é coisa de vovó, precisa conhecer esse passo-a-passo de jardim suspenso com macramê. O termo consiste numa técnica que dispensa o uso de agulhas e máquinas, pois tudo é feito com as mãos, de nó em nó, com cordões, fios e linhas mais grossas. Ficou curioso? Então confira nossas instruções e aprenda como fazer: 

Materiais: - Argola de madeira ou de plástico  
- Fio de lã 
- Fita métrica 
- Tesoura 
- Vaso de planta (pode ser de qualquer material)

Confira o passo-a-passo e fique de olho nas imagens deste post que ajudam a ilustrar:
 

1. Corte 4 pedaços de fio de lã com 2 metros de comprimento cada. Dobre-os ao meio e passe pelo anel de madeira, dando uma laçada. Puxe com força. 

2. Agora você terá 8 fios. Separe-os em duplas, formando 4 pares. Em seguida, com a ajuda da fita métrica, dê um primeiro nó cerca de 35 cm abaixo da argola. Repita o nó em todos os pares.
3. Separe um fio que sai de um nó (à direita) e um fio que sai de outro nó (à esquerda). Dê um novo nó. Você deve medir a altura da nova camada, pois aqui já começa a se formar a estrutura. Repita o processo com os outros fios até formar novamente 4 nós. Utilize sempre um vaso (no tamanho desejado) para moldar o suporte em macramê. Uma dica pra facilitar o processo é pendurar o suporte em alguma coisa, tipo uma maçaneta, pra não se perder com tantos nós. 

4. Repita o passo anterior quantas vezes for necessário para atingir a altura do vaso. 

5. Dê um último nó, enlaçando todos os fios na base do suporte. Corte o excesso de fios.   

Pronto! Agora você já pode decorar sua casa ou quintal com esse incrível jardim suspenso com macramê <3 

Fonte: Jardim do Coração 

Nenhum comentário:

Postar um comentário